A busca da cura

Buscando a cura do corpo e alma

Em certa ocasião eu recebi uma série de textos de Starisy e outros autores que me tocaram profundamente os quais dizem o seguinte:

“Que você se cure das desculpas que nunca vieram, do perdão que nunca chegou”

“Que você se cure do silêncio que deixaram quando tudo que você queria era uma explicação”.

“Que você se cure da falta de respeito e entenda que nem sempre o outro vai ter a mesma consideração e isso não diminui o que você é”

“Que você se cure das promessas que nunca se cumpriram, das palavras que não se tornaram atitudes”

“Que você se cure do adeus sem despedida, do vazio que fica quando alguém que amamos decide ir e não nos levar juntos”

“Que você aceite que quem te feriu não vai te curar, porque muitas vezes, essa pessoa nem tem dimensão da ferida que ficou aberta no seu peito”

“Que você se cure de quem te magoou”

“Que você se cure de todas as vezes que se doou e doeu na mesma proporção”

“Que você se cure, pois nada nessa vida te faz mais forte do que superar o que um dia te magoou”

Experiência pessoal

Mas como se curar?

Até hoje me pego em ciladas quando me pergunto como me curar de uma dor que avança diuturnamente a ponto de ficar com insônia, sem ânimo, triste, irritada, parecendo que estou em um vazio sem fim.

Buscamos uma explicação e um conforto, muitas vezes em crenças religiosas, as quais muitas delas a cura representa Jesus e a sua infinita misericórdia e sempre procuramos “por fora” e não sabemos como começar. No princípio esta busca parece simples, mas descobrimos que não é.

Quando buscamos a cura pela medicina, que é a ciência que estuda e procura a saúde do ser humano e que tem por objetivo prevenir e combater doenças, além de manter a qualidade de vida, promovendo o bem-estar individual ou coletivo, nem sempre conseguimos nos curar.

Reflexão

Quando mergulho em meus pensamentos, percebo que aquele momento estava querendo me mostrar algo. Eu percebi que eu estava estagnada, acomodada e depois de tomar consciência deste momento de dor, vi que a minha essência é o reflexo da mãe natureza que não para e está em constante movimento. O próprio Cristo em uma passagem de sua vida disse que o Pai não para de criar (representa o movimento em ação)

Você deve perceber que a cura é retirar a culpa de nossas costas, retirar o chicote das nossas próprias mãos que constantemente nos machuca, deixarmos de sermos os nossos próprios juízes, compreendendo que estamos em constante desenvolvimento.

Conquistando a cura

Somente desta forma que a cura ocorre, parando de se magoar e de se ressentir através do perdão de si mesmo. Quando você conseguir alcançar este objetivo, verá que a luz irá clarear os seus pensamentos e tudo ao seu redor.

Você perceberá que não existe culpado, mas sim um intervalo de sonolência de nossa parte individual que se mistura com o coletivo. Perceberá que nos incomodamos demais com a opinião dos outros.

Apesar da dor, você tem que seguir, dominar o seu orgulho e seguir a lei do Amor. A nossa transformação é justamente não querer mudar o outro, mas sim voltar a si próprio e explorar as maravilhas que temos dentro de nós e o que nos traz alegria e uma vida sem fantasias.

Vá em frente

Ainda que tenha dificuldades em seu relacionamento, em especial consigo mesmo, busque no seu interior a origem que causou essa enfermidade buscando aquilo que lhe traga paz, alegria e saúde.

Temos dois caminhos que somente nós podemos escolher. Um deles é o caminho da mágoa, ressentimentos, julgamentos, falta de perdão, depressão, ansiedade, etc. que fere todo o nosso ser e do coletivo. O outro é o caminho do amor para conosco, entender o que precisa curar em nós (sabedoria), autoconhecimento, deixar de julgar e caminhar lado a lado com a sua criança interior, sorrindo, cantando, dançando e fazendo tudo aquilo que nos traz felicidade. Isso se chama saúde, vida, sabedoria, luz e paz.

Siga em frente e lembre-se que todos nós temos o nosso tempo de desenvolvimento. Não podemos oferecer um livro de filosofia para uma criança de quatro anos, pois ela ainda não se desenvolveu o suficiente para entender, por isso devemos entender que cada um de nós tem um tempo de desenvolvimento e na hora certa você compreenderá e caminhará pelo melhor caminho.

Beijos no seu e no meu coração.

Valkiria