A mulher forte

Reflexões sobre o interior da mulher

Recebi, entre tantas outras, as mensagens abaixo relacionadas com mulheres fortes de diversos autores (alguns desconhecidos) e gostaria de fazer algumas reflexões.

São elas:

“Mulheres fortes não se fazem de vítima. Não ficam se queixando e não apontam dedo. Elas se levantam e resolvem”

“Elas ajudam as pessoas porque têm compaixão”

“As mulheres de muros mais altos tem o amor mais profundo”

“Uma mulher que abre seu coração para o amor, mesmo já tendo sofrido decepções, é mais corajosa”

“Garotinhas com sonhos tornam-se mulheres de visão”

“Uma mulher de verdade não precisa jogar sujeira em outras mulheres para se sentir mais segura e melhor sobre si mesma”

“Confiança é a roupa mais bela que pode vestir”

“Mantém seus valores e padrões elevados”

“Garotas querem atenção, mulheres querem respeito”

“Não dão tanta importância ao dinheiro, valorizam as coisas que realmente importam, como bons costumes e valores morais”

“Sabem que as pessoas nem sempre estarão presentes, por isso aprendem a não depender de ninguém”

“Não tem tempo para negatividade, estão sempre focadas em ser sempre uma pessoa cada vez melhor”

Estudos e reflexões

Eu pergunto: será que estes textos realmente relatam o interior de uma mulher forte?

Segundo a teoria que classifica as doenças como psicossomáticas, sentimentos, pensamentos e traumas encontram uma saída no corpo físico provocando dores, tumores, irritações, inflamações e em muitos casos, infecções. O significado psicológico das doenças sempre varia entre uma pessoa e outra.

O corpo é o reflexo da mente e quando se tem consciência e aprendemos como mudar os nossos pensamentos e a causa das nossas aflições, conseguimos nos curar.

Estando livres de falsas crenças ou ilusões que nos limitavam, esta mulher forte que os textos descrevem, já passou por sua cura interior e exterior, compreendendo e trabalhando o seu lado sombrio, tais como, medos, traumas e inseguranças.

Alcançando a cura

Quando somos acolhidos através de uma terapia com um profissional qualificado, toda a bagagem interior que chamamos de inconsciente vem à tona e a partir daí podemos trabalhar em todos estes problemas de nossas vidas com o objetivo de alcançar a cura.

Devemos lembrar que existe um tempo individual para alcançar esta cura, pois os valores desta mulher se transformam paulatinamente através deste despertar da consciência.

Os seus valores passam a ser diferentes, pois haverá um encontro com o seu verdadeiro SER em contato com a sua verdadeira essência, passando a equilibrar o seu lado sombra (inconsciente) e o seu lado LUZ (consciente) que desta forma estará de bem e em paz com a sua criança interior.

Havendo uma compreensão e respeito por este processo de despertar individual e a vontade e determinação de querer olhar para si mesmo se despindo sem pudor, acolhendo o seu lado sombrio para a LUZ, compreendendo o sentido desses sentimentos, o despertar acontece naturalmente.

Enfim

Sócrates, o filósofo grego disse sabiamente uma frase a qual eu reforço que a cura acontece a partir desta verdade: “conhece-te a ti mesmo”. Este conhecer-se é o nosso ponto de partida para uma vida mais equilibrada, saudável e feliz.

Esta é a verdadeira mulher forte que os textos descrevem.

Beijos no seu e no meu coração, rumo ao nosso despertar.

Valkiria